Hérnia de Disco é uma condição que acontece em decorrência do desgaste natural da coluna vertebral, ocorre quando o conteúdo do disco que absorve impactos vasa por consequência de um rompimento de sua camada protetora, causando dores recorrentes.
Sobre a cirurgia de Hérnia de Disco :
Como é a cirurgia e Hérnia de Disco?
O tratamento cirúrgico comumente é seguro, podendo ser realizado de forma tradicional ou minimamente invasiva, de acordo com a localização da enfermidade e necessidades do paciente.
Existem uma grande variedade de técnicas cirúrgicas para o tratamento da hérnia de disco. A cirurgia tradicional é a microdiscectomia aberta, feita com o objetivo de acabar com sintomas dolorosos através de uma incisão na coluna com a retirada da hérnia de disco. Pode-se utilizar tubos e lupas que auxiliam na visualização e no alcance da hérnia de disco que comprime o nervo.
Já o procedimento minimamente invasivo que está em crescente desenvolvimento é a cirurgia da coluna por vídeo, cirurgia endoscópica da coluna, que já permite tratamento seguro da hérnia de disco sendo possível através de corte pequeno através de uma câmera atingir o alvo e retirar a hérnia de disco permitindo uma recuperação mais precoce com menos agressão a musculatura e tecido sadios.
O índice de complicações é baixo, dentre eles infecção, recidiva da hérnia, instabilidade e dor residual.
Quando fazer a cirurgia de Hérnia de Disco?
Somente um médico especializado em coluna tem capacidade de avaliar se uma cirurgia é necessária. Se após um tratamento clínico com procedimentos conservadores não houver uma melhora da condição, a cirurgia pode ser indicada. Por outro lado, nos casos de Síndrome de Cauda Equina, ou perda de força ou alteração de sensibilidade progressiva nos membros o procedimento cirúrgico é urgente.
Saiba mais sobre o Tratamento Clínico da Hérnia de Disco
Como é a Pós-cirurgia de Hérnia de Disco?
O tempo de recuperação após uma cirurgia de hérnia de disco varia de acordo com seu problema e a parte clínica do paciente sendo que na maioria das vezes o retorno as suas atividades diárias com algumas restrições ocorrem partir da segunda semana. Porém, atividades físicas com exercícios intensos precisam de um mês para voltar a serem praticados. Devem ser evitados levantar pesos e flexionar a coluna por pelo menos 4 semanas.
Para obter um bom resultado, o paciente deve fazer tratamentos como a fisioterapia e prática de exercícios específicos que ajudem na recuperação e prevenção.
A Cirurgia de Hérnia de Disco na Coluna SP:
A Coluna SP possui um corpo clínico altamente qualificado para a cirurgia de Hérnia de Disco. Você pode contar com consultas extremamente humanizadas com foco individual e personalizado para cada paciente. agendar consulta coluna sp