Fraturas na coluna vertebral podem ocorrer em decorrência de acidentes e doenças degenerativas, como osteoporose. Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária.
Sobre a cirurgia para Fraturas na Coluna :
- Como é a cirurgia de Fraturas na Coluna?
- Quando fazer a cirurgia de Fraturas na Coluna?
- Como é a Pós-cirúrgico de Fraturas na Coluna?
- A Cirurgia de Fraturas na Coluna na Coluna SP
Como é a cirurgia de Fraturas na Coluna?
Existem duas opções de procedimentos cirúrgicos para fraturas na coluna que são adotados de acordo com a situação: Cifoplastia e Cirurgia de Fusão da Coluna.
A cifoplastia é um procedimento minimamente invasivo utilizado para tratar alguns tipos de fraturas, como por exemplo aquelas causadas por osteoporose, que é muito comum em idosos. Tem como objetivo reparar a fratura, reposicionar o osso na posição anatomicamente correta e reduzir sintomas dolorosos. A duração da cirurgia é de 30 a 40 minutos.
Para realizar o procedimento, através de pequenos cortes é inserido um balão para dentro do osso por meio de uma cânula, sendo esse balão inflado para recuperar a altura das vértebras. Quando a coluna estiver corretamente reposicionada, é colocado um cimento ósseo dentro da vértebra, para deixar o osso mais firme melhorando a dor.
Já a cirurgia de fusão espinhal é um procedimento cirúrgico indicado para fraturas mais graves, instáveis normalmente naquelas com compressão da medula ou nervos da coluna sendo necessária a sua descompressão sendo utilizados enxertos ósseos e parafusos para fundir os ossos ou mesmo criar uma ligação entre duas ou mais vértebras com o objetivo de estabilizar a coluna vertebral para sua proteção principalmente das estruturas nervosas e também proporcionar alívio da dor ao paciente.
Quando fazer a cirurgia de Fraturas na Coluna?
A intervenção cirúrgica é necessária nos casos em que há presença de dores refratárias intensas, de fraturas graves e instáveis ou mesmo quando a medula ou estruturas nervosas são afetadas pela lesão.
Como é a Pós-cirúrgico de Fraturas na Coluna?
A cifoplastia é um procedimento minimamente invasivo, percutâneo, logo, a chance de complicações acaba sendo menor. O paciente na maioria dos casos já consegue dar seus passos após recuperação da anestesia e alta no dia seguinte desde que não haja problemas clínicos. São prescritos medicamentos analgésicos, retirada dos pontos com 10-14 dias e controle periódico com radiografias.
Pacientes submetidos ao procedimento de cifoplastia normalmente apresentam significativa melhora nas queixas de dor com alto índice de satisfação. Apesar disso, é importante dar continuidade ao tratamento da doença que causou a fratura para que não haja reincidência.
A Cirurgia de Fraturas na Coluna na Coluna SP:
A Coluna SP possui um corpo clínico altamente qualificado para a cirurgia de Fraturas na Coluna. Você pode contar com consultas com foco individual e personalizado para cada paciente. Saiba mais e agende uma consulta. Saiba mais e agende uma consulta. Clique aqui